Sobre o Heartfulness

O caminho da Humanidade é através do coração

O Heartfulness é uma prática simples de meditação que liga cada um de nós ao nosso coração, à nossa essência e ao nosso Higher Self. Através da nossa rede de milhares de HeartSpots a nível global e da nossa aplicação para telemóvel, oferecemos ao mundo, de forma gratuita (como um presente), uma prática que desperta o nosso potencial, que nos liga ao nosso Eu Maior, para que possamos colocá-lo ao serviço do mundo.

Meditação com transmissão ióguica

Meditação com transmissão é a especialidade do Heartfulness. A transmissão é um catalizador para a nossa transformação pessoal - é o que nos conecta de forma simples com a nossa essência, com o nosso Eu Maior e o nosso maior potencial. Convidamos-te a conheceres o Heartfulness como um cientista: através da experiência. Se for uma prática que te serve, convidamos-te a integrá-la no teu dia-a-dia. A meditação com transmissão é uma prática universal e integradora, que não entra em conflicto com outras práticas, crenças ou religiões.

Daaji

O Kamlesh Patel, também conhecido por Daaji, é actualmente o maior impulsionador do Heartfulness a nível mundial. O Daaji é um estudante autodidata de espiritualidade e dedica grande parte do seu tempo a investigações no campo da consciência e da espiritualidade, e a partilhar com os outros a sua experiência pessoal na busca de um caminho mais espiritual nos tempos atuais. Com formação académica e prática profissional na área farmacêutica, aborda sempre os temas com uma metodologia científica e abordagem prática que vem da sua própria experiência, mantendo o maior respeito pelas grandes tradições espirituais e avanços científicos do mundo. Tem uma visão integradora do mundo.

Heartfulness no Mundo

O Heartfulness é uma organização mundial sem fins lucrativos, dedicada a promover práticas meditativas simples e centradas no coração, e com vista à construção de um mundo melhor. 
As práticas de Heartfulness são oferecidas gratuitamente em mais de 160 países, com milhões de praticantes apoiados por milhares de voluntários e mais de 13,000 formadores certificados, também eles voluntários.
É um sistema universal e inclusivo que está aberto a todos, independentemente das suas crenças, cultura, género, religião ou política.
O objectivo principal é conectar todos os corações.
O Heartfulness tem sido também galardoado com vários prémios e distinções pelos seus esforços na área ambiental e protecção da biodiversidade na Índia.